de alguns trabalhadores brasileiros de baixa renda, como uma forma de complemento de renda do Governo Federal. Os pagamentos do PIS 2019 terão início em julho, de acordo com o calendário de pagamentos que será divulgado nas próximas semanas. Para ter direito a receber o PIS, é necessário cumprir as novas regras do Governo Federal em relação ao Abono Salarial. A verdade é que aumentaram as exigências para receber o benefício.

Caixa Abono salarial 2019
Consulta PIS 2019
A consulta do PIS por telefone pode ser feita por qualquer cidadão através de ligação para a Central de Atendimento Caixa Cidadão, pelo número 0800 726 0207, um serviço que funciona 24 horas por dia em qualquer dia para maior comodidade do trabalhador. Já pela internet, o segurado pode conferir o saldo sem sair do conforto do seu lar.
O trabalhador precisa ter o número do PIS ou NIS – presente no seu cartão do cidadão em na carteira de trabalho. O calendário PIS 2019, conta com novas regras. As novas regras do Programa de Integração Social 2019 têm como objetivo controlar ainda mais a liberação do benefício.
Caso você tenha dúvidas se tem direito ao benefício, você pode consultar o PIS no site da Caixa Econômica Federal. Já para saber se tem direito a receber o benefício, o trabalhador pode ligar no 0800 726 0207, opção 1, ou consultar o site da Caixa. Não deixe seu benefício passar despercebido. Seu esforço sendo recompensado!
Quem tem direito ao PIS 2019
Para ter direito ao pis 2019, é necessário que o trabalhador tenha trabalhado por pelo menos 6 meses com carteira assinada no ano de 2016. Além disso, só passa a ter direito ao abono salarial o trabalhador que tenha mais de 5 anos de cadastro no PIS.
Para consultar o abono salarial PIS 2019, é necessário ligar para a caixa Econômica Federal, comparecer a uma agência, ou acessar o portal do cidadão, na página da Caixa Econômica. A consulta é gratuita, e somente é necessário ter em mãos o seu número de CPF e o número do seu PIS, que está presente na sua carteira de trabalho (CTPS) ou no seu cartão Cidadão – usado para consultar e sacar benefícios sociais na Caixa Econômica Federal.
O valor do Abono salarial é fixado em 1 salário mínimo, sendo pago 1 vez ao ano.Porém, vale lembrar que o abono salarial 2019 é proporcional ao tempo de trabalho com carteira assinada no ano anterior, podendo então ser menor, caso o trabalhador tenha sido empregado por menos de 12 meses no ano anterior.